Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Notas Mistral

      Dicas e Curiosidades

      Amayna Pinot Noir

      O melhor Pinot Noir do Chile

      Amayna Pinot Noir Amayna Pinot Noir

      Amayna é o melhor Pinot Noir do Chile.

      No final dos anos 1990, Amayna foi o primeiro grande tinto chileno elaborado com a Pinot Noir – a famosa uva tinta da Borgonha – na então desconhecida região costeira de San Antonio / Leyda, no Chile, produzido pela vinícola Garcés Silva. Desde o seu lançamento, o vinho Amayna Pinot Noir foi recebido com impressionantes elogios e notas altas pela crítica internacional especializada, sendo eleito logo em sua primeira safra como “o melhor vinho do Novo Mundo” pelo saudoso Steven Spurrier, da conceituada revista Decanter. Com seu estilo profundo e perfumado, é um vinho bastante gastronômico – combina muito bem com carnes, massas e risotos – e conquistou uma legião de fãs logo na sua primeira safra, abrindo caminho para os vinhos de clima frio no Chile.

      No terroir de Leyda, a uva dos famosos Borgonhas encontrou as condições ideais para se desenvolver e gerar uma expressão divinamente complexa e aromática, com suculentas camadas de frutas silvestres. A ótima exposição solar, a influência marítima – os vinhedos estão localizados bem próximos do Oceano Pacífico – e do solo, aliadas à maturação lenta, produzem um vinho de cor vermelho rubi profundo, que combina de maneira deliciosa potência, elegância e complexidade, com um “enorme potencial de envelhecimento para aqueles que puderem resistir”, segundo a Decanter.

      A família Garcés Silva – que também foi pioneira na produção dos primeiros vinhos elaborados com as uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay de clima frio do Chile – assina ainda a linha de vinhos Boya. O Boya Pinot Noir é um tinto jovem e fresco, muito frutado e de muita tipicidade também, elaborado no mesmo terroir costeiro do Amayna. Um vinho fácio de gostar, bastante equilibrado e expressivo, elegante e refinado.

      São dois belíssimos exemplares de vinhos elaborados com a uva Pinot Noir do Novo Mundo, que merecem ser conhecidos!

      Amayna Pinot Noir 2020 (Garcés Silva Family Vineyards - Amayna, Boya)

      Tinto, Pinot Noir (100%), Chile

      Desde seu nascimento, há 20 anos, o famoso Amayna Pinot Noir tem sido considerado o melhor e mais elegante Pinot Noir do Chile. Ele foi uma descoberta pioneira da Mistral — a primeira importadora da vinícola em todo o mundo. Desde então, a cada safra o tinto vem ganhando em elegância e complexidade, com vinhedos que estão se tornando mais velhos. É um vinho gastronômico, de textura aveludada e longo final de boca, que combina muito bem com carnes, massas e risotos.

      R$ 378.29

      Boya Pinot Noir 2020 (Garcés Silva Family Vineyards - Amayna, Boya)

      Tinto, Pinot Noir (100%), Chile

      Elegante e refinado, este Pinot Noir tem aromas intensos de frutas frescas, como morango, cereja vermelha, toque floral e mineralidade. No paladar apresenta médio corpo, com taninos macios, excelente acidez e frutas vermelhas frescas até o final. É perfeitamente equilibrado e expressivo, tendo recebido 91 pontos do guia Descorchados na safra 2020. Um vinho extremamente fácil de gostar

      R$ 177.38

      Materias relacionadas