Catena Zapata é eleita “o melhor vinhedo do mundo”
Catena Zapata: Aência Vinícola Argentina Reconhecida Internacionalmente
Este produto é destinado a adultos
Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.
Catena Zapata: Aência Vinícola Argentina Reconhecida Internacionalmente
A cada ano, o World’s Best Vineyards apresenta uma lista com os cem melhores destinos vinícolas do mundo. A votação do ranking é realizada por um júri global formado por quase 500
especialistas em vinhos, viagens e enoturismo.
Em 2023 Catena Zapata foi a grande vencedora, ficando em primeiríssimo lugar entre todas as vinícolas do mundo. Essa é uma condecoração a mais para Catena, indiscutivelmente a melhor vinícola argentina, que nas últimas décadas tem sido uma verdadeira colecionadora de prêmios, prestígio e altas notas da imprensa especializada internacional. De maneira consistente, Catena recebe as mais altas pontuações, ano após ano, de todas as principais referências, que são unânimes em apontar a vinícola como a melhor da Argentina, de muito longe. Todos esses prêmios também são um inegável reflexo dos esforços e da dedicação da família Catena, hoje representada pela quarta geração, em produzir vinhos de classe mundial, que se destacam entre os melhores do mundo.
Para Tim Atkin, que foi o mestre de cerimônias da premiação do World’s Best Vineyards, “abodega Catena Zapata é uma força que marcou o caminho da viticultura argentina. Uma vinícola que desempenhou um papel essencial no ressurgimento da Malbec, levando os vinhedos de Mendoza a novas alturas aos sopés dos Andes e estudando a fundo os diversos terroirs do país. A família fundou ainda o Catena Institute of Wine, para estudar cientificamente cada parcela dos solos, com suas rochas e micro-organismos e seus efeitos na videira”.
Fundada em 1902, Catena Zapata é a bodega familiar mais antiga da Argentina. Eleita 13 vezes
uma das 100 melhores vinícolas do mundo pela revista Wine & Spirits, foi o primeiro produtor da América do Sul a receber os 100 pontos de Robert Parker para seus tintos de Malbec de parcela única, talhados a partir de videiras plantadas a 1.500 metros de altitude no Vinhedo Adrianna, considerado o único ‘Grand Cru’ da América do Sul.
Durante o evento, Laura Catena, diretora executiva da Catena Zapata, lembrou emocionada do pioneirismo de seu pai, Nicolás Catena, dizendo: “Estou sem palavras. Que honra imensa e reconhecimento pela visão que meu pai teve, há 30 anos, de elaborar vinhos argentinos que pudessem competir com os melhores do mundo. Um reconhecimento para a nossa família e para toda a equipe que trabalha com tanta dedicação na Catena – os do passado, os do presente e os que virão”.
A entrega do prêmio aconteceu em julho de 2023, na Espanha, poucos meses depois da Catena Zapata inaugurar o Angélica – Cocina Maestra, o restaurante mais concorrido da Argentina na atualidade. Ambientado em um espaço que recria uma vila ancestral, o endereço oferece uma vista deslumbrante para os vinhedos da família, o La Pirámide, em Agrelo, um vilarejo no departamento de Luján de Cuyo, em Mendoza. Os pratos do menu criado para acompanhar os vinhos da vinícola são preparados com ingredientes locais e sazonais, em sua maioria provenientes da horta orgânica localizada ao lado do restaurante.
Angélica – Cocina Maestra
Cobos, S/N, Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina. Reservas: +54 9 2615 07-6901 ou via https://angelica.meitre.com/
Compartilhe