Rubesco Riserva Vigna Monticchio 2018
No pódio dos melhores tintos italianos de 2023
Este produto é destinado a adultos
Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.
No pódio dos melhores tintos italianos de 2023
O vinho carro-chefe de Lungarotti conquistou o terceiro lugar no ranking anual dos cem melhores vinhos tintos publicado pela revista italiana Gentleman. Elegante e complexo, com um perfeito equilíbrio entre poder e elegância, o Rubesco Riserva Vigna Monticchio 2018 é considerado um dos melhores tintos da Itália e, junto com as outras fantásticas criações do produtor, um fiel embaixador de seu terroir de origem, a Úmbria, e do prestígio alcançado pela região na produção de vinhos de altíssima qualidade. Fermentado em tanques de aço inoxidável e maturado em barricas de carvalho por um ano, chega ao mercado depois de descansar por vários anos em garrafa, com potencial para seguir evoluindo por mais de três décadas, graças a sua complexidade.
Esta não é a primeira vez que o Rubesco Riserva de Lungarotti figura na lista da Gentleman, compilada a partir do cruzamento e da soma das pontuações dos seis guias de vinhos italianos mais conceituados: Vini d’Italia (Gambero Rosso), I vini di Veronelli, Bibenda (Fondazione Italiana Sommelier), Vitae (Associazione Italiana Sommelier), Annuario dei Migliori Vini Italiani (Luca Maroni) e Guida Essenziale ai Vini d’Italia (Daniele Cernilli).
Em 2021, o vinho da safra 2016 foi o vinho mais premiado do país, ficando em primeiro lugar, depois de ocupar em 2020 a segunda posição. Para Chiara Lungarotti, que divide com a irmã Teresa o comando da vinícola pioneira, fundada por seu pai, Giorgio Lungarotti, o resultado “premia o nosso vinho emblemático, mas sobretudo o trabalho diário de toda o nosso extraordinário time.”
A safra 2017 deste belo vinho italiano, com grande reconhecimento e altas notas da imprensa internacional especializada, já está disponível para venda. Trata-se de um tinto impressionantemente elegante, que lembra um grande Borgonha na opinião da revista Food&Wine. Combina perfeitamente com carnes vermelhas, cordeiro e carnes de caça e pode ser guardado em adega por mais de 10 anos.
Rubesco Vigna Monticchio Torgiano Rosso Riserva 2017 (Lungarotti) Tinto, Sangiovese e Colorino, Itália Lungarotti, com seus antológicos Rubesco Riserva que sempre foram comparados aos grandes vinhos de Bordeaux literalmente colocou a Umbria no mapa da enoviticultura mundial, demonstrando que a região pode produzir alguns dos melhores e mais interessantes vinhos da Itália. Impressionantemente elegante, lembra um grande Borgonha na opinião da revista Food&Wine, merecendo quase sempre os máximos tre bicchieri do Gambero Rosso e os cinque grappoli do Duamilavini. Um verdadeiro embaixador dos grandes vinhos da Umbria. R$ 860.48
Compartilhe