Crus de Beaujolais: os vinhos têm conquistado tantos enófilos em todo o mundo.

Este produto é destinado a adultos

    Televendas: (11) 3174-1000

    Carregando...

    Produto adicionado ao carrinho

    Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Aviso de Privacidade e, ao continuar com a navegação, você concorda com estas condições.

    Aceitar cookies

    Um bom vinho de Beaujolais combina suculentas notas de frutas maduras com um delicioso frescor no palatoElaborados com a uva Gamay, os vinhos são um pouco mais leves que os produzidos com a Pinot Noir no coração da Borgonha, a Côte d’Or.

     
    Beaujolais tecnicamente pode ser considerada como parte da Borgonha, mas o solo, a topografia e o clima são tão particulares nesta região, e a uva que melhor se adapta a este terroir é a Gamay e não a Pinot Noir. Os solos de granito são ideais para o cultivo desta uva, sendo capaz de originar vinhos realmente deliciosos.


    Existem 12 denominações em Beaujolais: a maior, que engloba quase a metade dos vinhos produzidos é Beaujolais. A segunda, de maior prestígio que Beaujolais, é a Beaujolais-Villages, formada por vinhedos plantados em 39 Villages (vilarejos) diferentes. Representa 25% de todo o vinho produzido na região. As 10 denominações restantes são os famosos “Crus” de Beaujolais. Estes são os mais prestigiosos vinhos da região, mostrando mais complexidade, profundidade e capacidade de envelhecimento. Indo de norte para sul, temos: St-Amour, Juliénas, Chénas, Moulin-à-Vent, Fleurie, Chiroubles, Morgon, Regnié, Brouilly, e Côte De Brouilly. 

    Beba com responsabilidade. Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.

    (*) Preços válidos por período limitado ou enquanto durarem os estoques, desde que a cotação do dólar não ultrapasse R$6,10, sendo sujeitas às condições de pagamento e disponibilidade de estoque, sem aviso prévio. Os preços anunciados não incluem frete. Os preços de venda anunciados já incluem o valor do IPI, incidente sobre os vinhos desde dezembro de 2015.

    As fotos e imagens são meramente ilustrativas.