Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    Soalheiro

    Situado em Melgaço (o ponto mais ao norte de Portugal), Soalheiro está protegido por um conjunto de serras que criam uma combinação de chuvas, temperatura e exposição ideais para a casta Alvarinho. Esse microclima bastante particular levou João António Cerdeira a plantar, em 1974, a primeira vinha contínua de Alvarinho e criar, em 1982, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço: Soalheiro. Os vinhedos da propriedade são cultivados de maneira biológica e a produção é feita com o mínimo de intervenção. 

    Na opinião de Jancis Robinson, Soalheiro é o produtor do melhor Vinho Verde. Para Robert Parker, Soalheiro elabora “consistentemente vinhos da mais alta qualidade” e “não há razão para não encher a adega com estes fantásticos brancos”. O clássico Alvarinho é um branco seco, com frescura aromática e sabor intenso; o Granit, um Alvarinho muito mineral e acidez vibrante; o Primeiras Vinhas é uma homenagem às primeiras vinhas plantadas em 1974 — um Alvarinho especial, que integra uma seleção de vinhas, todas com mais de 30 anos, cuidadas por algumas das 150 famílias membros do Clube de Viticultores liderado pela Soalheiro. 

    Desde 2017, a vinícola também elabora o Mineral Rosé. Inspirado nos rosés leves e secos do Sul da França e talhado com um blend de Alvarinho (70%) e Pinot Noir (30%), é uma agradável demonstração da versatilidade da região vinícola do Minho. O sucesso desse rosé abriu caminho para uma nova exploração, dessa vez com a uva Sauvignon Blanc, que se adaptou muito bem ao território de Soalheiro – está plantada em solos graníticos e recebe a influência atlântica. A combinação com a casta Alvarinho origina um vinho branco interessante, que mereceu 90 pontos de Parker em sua safra de estreia.

    + ver mais