Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Hungria

      A Hungria é considerada uma das maiores regiões produtoras de vinho da Europa, sendo a área mais tradicional em todo o Leste Europeu. O país é o décimo maior produtor de vinhos do mundo, sendo responsável pela produção de alguns dos mais profundos e reverenciados vinhos doces, os maravilhosos Tokaji.


      O encontro de dois rios cria as condições ideais para o surgimento do Botrytis, o fungo que originou uma das expressões mais famosas do mundo do vinho, a "podridão nobre". O fenômeno ganhou fama, pois os rótulos elaborados a partir de uvas botritizadas tiram o melhor proveito da concentração de açúcar nas uvas, resultando em vinhos potentes, com muita personalidade e dando origem a uma das maiores especialidades do mundo do vinho.


      Muitos produtores ainda elaboram os Tokajis no estilo oxidativo que marcou a Era da cortina de ferro, quando os vinhos eram produzidos por estatais. Alguns outros produtores, como Oremus, produzem vinhos em um estilo mais moderno e limpo, com fruta exuberante e muita elegância. A Hungria também dá origem a brancos secos excelentes, de muita classe e elegância.


      Talvez um dos grandes fatores para o sucesso dos vinhos húngaros seja sua tradição na vinicultura, que data de períodos bastante antigos. Estima-se que o cultivo de uvas na Hungria teve seu início marcado pelo Império Romano, e sua ascensão durante a Idade Média, quando o país ficou conhecido pela imensa qualidade de seus vinhos. 

      Atualmente, a Hungria possui 22 regiões vinícolas em seu território, sendo cada uma delas responsável por produções diferenciadas. As regiões de Kunság, Csongrád e Hajós-Baja produzem mais da metade dos vinhos húngaros, concentrando-se em vinhos mais simples, que atendem aos gostos da população local.


      Já a área de Eger destaca-se pela elaboração de vinhos tintos elegantes de grande prestígio, que chegam a ser comparados aos exemplares produzidos na região francesa de Borgonha. Em Villány há a produção de vinhos tintos que levam cortes de uvas regionais, como o Bikavér, um dos rótulos mais famosos e admirados. 


      + ver mais