Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Castilla Y León

      Espanha

      Castilla Y León é a região de maior extensão territorial da Espanha e tornou-se mundialmente conhecida pelos excelentes vinhos que produz. Em Rueda, sub-região que compõe Castilla Y León, os exemplares de maior destaque são os vinhos brancos elaborados a partir das variedades Sauvignon Blanc, Verdejo e Viura. Já em Cigalez, o grande destaque vai para os vinhos rosés frescos.

      A Espanha é, sem dúvidas, um dos países com a maior gama de opções para os amantes dos bons vinhos, oferecendo vinhos tintos, brancos e rosados de uma grande variedade de preços e estilos. Alguns vinhos das regiões mais quentes são macios e exuberantes, em um estilo que deve agradar os apreciadores dos melhores vinhos do Novo Mundo.

      Localizada no centro norte da Espanha, a região de Castilla Y León tem grande relevância para o país e apresenta inúmeras subáreas vinícolas importantes e reputadas. Dentro de seu território estão as famosas regiões de Ribera del Duero, Toro, Bierzo, Cigales e Rueda, referências inquestionáveis do vinho espanhol. A união de todas as sub-regiões faz de Castilla Y León marca de qualidade e versatilidade entre os amantes do vinho, uma vez que cada uma dessas subáreas exprime suas características singulares através dos vinhos que elabora.

      Em Ribera Del Duero, pode-se encontrar vinhos tintos de grande fama e apreciação, graças ao clima da região, marcado pelas drásticas variações de temperatura, que vão de 40°C no verão a - 20°C no inverno. Esse arco distinto de temperaturas é extremamente favorável ao bom desenvolvimento das uvas cultivadas na região, como a emblemática uva espanhola Tempranillo.

      O principal tipo de vinho elaborado em Castilla Y León é o vinho tinto, e a Tempranillo é a uva de maior destaque na região. Em se tratando de vinhos brancos, as principais uvas utilizadas são a Viura e a Verdejo, ambas cultivadas em escala reduzida.

      A região de Toro, uma das mais recentes áreas vinícolas de toda a Espanha, elabora vinhos tintos muito refrescantes, enquanto os exemplares Cigales sugerem caráter interessante no paladar, refletindo a intensidade das variações climáticas regionais.

      + ver mais

      Confira estas recomendações da Mistral