Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    Champagne

    França

    Champagne: os autênticos vinhos da região mais prestigiada do mundo

    Todo champagne é um espumante, mas nem todo espumante é um champagne. Essa distinção é fundamental para entender os sabores complexos que surgem ao apreciar essa bebida única, elaborada exclusivamente no nordeste da França. Historicamente, a produção desses vinhos franceses surge no clima frio da região, que impedia a fermentação completa antes do inverno.

    O processo de produção de um autêntico champagne segue rigorosos padrões estabelecidos pela Appellation d'origine contrôlée (AOC). Assim, surgem grandes produtoras, como Pol Roger, Bollinger e Pierre Péters, que alcançaram sabores inesquecíveis por meio da produção tradicional. A nossa seleção reuniu diferentes rótulos franceses para você brindar em grande estilo.

    Champagne de Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir

    Os autênticos vinhos de Champagne são elaborados quase sempre com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e/ou Pinot Meunier. A fermentação segue as regras da AOC Champagne, exigindo um tempo mínimo de envelhecimento de 15 meses para as bebidas não safradas e 3 anos para os espumantes safrados. Os sabores de brioche e fermentação são comuns nessas garrafas.

    O calcário único da região de Champagne confere ao espumante uma vibrante sensação mineral, criando uma experiência refrescante no paladar. As variedades de texturas permitem harmonização com diferentes pratos. Os espumantes leves, por exemplo, são excelentes para combinar com aperitivos e pratos leves de entrada.

    Já os champagne encorpados são ótimos para refeições mais pesadas, principalmente pratos com carnes brancas, aves e até pratos com molhos mais densos. Para a sobremesa, transite entre outro clássico vinho francês, o Sauternes de Bordeaux. O sabor frutado e os taninos marcantes combinam perfeitamente com pratos com açúcar — ótimo para encerrar bem a refeição.

    Vinhos da França com qualidade acima de 90 pontos

    Os nossos vinhos de Champagne alcançaram pontuações notáveis dadas por grandes críticos. O Bollinger La Côte Aux Enfants de 2013, por exemplo, recebeu incríveis 99 pontos de James Suckling, a maior nota dada pelo crítico a um vinho de Champagne dessa safra.

    Já o vinho de guarda La Grande Année de 2014 é considerado o melhor Champagne de 2020 e um dos 10 melhores vinhos do mundo para a Wine Spectator. A composição de 63% de Pinot Noir e 37% de Chardonnay somado aos processos tradicionais de produção desses vinhos resulta em sabores complexos e longevos.

    Champagne branco e rosé com sabores inesquecíveis

    O champagne rosé é elaborado com castas distintas, como Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir. A coloração rosada revela um sabor que é, ao mesmo tempo, vibrante e delicado. Com um sabor único, os vinhos de Bollinger, Fleur de Miraval e Pol Roger se destacam pelos taninos suaves que trazem um sabor de frutas vermelhas e silvestres excelente para combinar com salmão, crustáceos e até tortas de frutas vermelhas.

    O espumante branco de Champagne revela uma cor hipnotizante, redefinindo cheiros que conhecemos bem: limão, maçã, pera e pêssego. A acidez viva é excelente para apreciar junto aos amigos em um jantar. A garrafa também pode ser incluída na refeição, harmonizando junto a outros vinhos franceses, como o Bourgogne.

    Como escolher um Champagne?

    Considere sempre o nome do produtor na hora de escolher um vinho da região de Champagne. Os famosos vinhos franceses aparecem em opções safradas e não safradas para você selecionar aquela que melhor atende às exigências do seu paladar.

    Outra dica é compreender a história da vinícola que deseja adquirir os melhores vinhos franceses, alguns ótimos exemplos são Bollinger, Pierre Péters e Pol Roger. Encontre todas essas informações na descrição dos rótulos da Mistral para você selecionar a sua nova experiência inesquecível.


    + ver mais