Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Mosel

      Alemanha

      A região de Mosel é a terceira maior área produtora de vinhos da Alemanha, além de ser a maior em extensão territorial no cultivo de vinhedos em encostas. O nome Mosel deriva do rio Mosel, importante afluente alemão. Além disso, a região vinícola é a mais antiga da Alemanha.

      A Alemanha é berço de alguns dos melhores e mais longevos vinhos brancos do mundo e tem reforçado sua fama com a produção de uma grande variedade de estilos, incluindo os populares vinhos secos, vinhos bem doces e os ótimos semi-doces. 

      Com clima continental, a temperatura média anual da região de Mosel é de 10ºC, com a presença de invernos pouco rigorosos e praticamente sem geadas. Já no verão, a temperatura média é de apenas 18ºC.

      É na região alemã que se concentra a maior área de cultivo da uva Riesling em todo o mundo. Cerca de 9 mil hectares destinam-se para o plantio dessa variedade. A composição do solo, que conta com elevada presença de calcário, composto que retém maior quantidade de calor, torna-se outro fator importante para o cultivo exitoso da uva Riesling.

      Devido à elevada incidência de raios solares nos vinhedos, a uva Riesling torna-se mais aromática, garantindo aos vinhos um caráter refrescante e longevo (alguns rótulos podem envelhecer por anos). A forte presença da luz solar influencia também o teor alcoólico dos vinhos elaborados na região de Mosel: alguns exemplares apresentam menos que 7% de álcool em sua composição.

      O produtor J.J. Prüm, um dos maiores nomes de Mosel e de toda a Alemanha, produz maravilhosos vinhos doces varietais com a prestigiada uva Riesling. Alguns exemplares receberam altas notas da crítica especializada, como o famoso enólogo americano Robert Parker.

      Outro grande nome da Alemanha, Heymann-Löwenstein, cultiva seus vinhedos em alguns dos terrenos mais íngremes encontrados em Mosel. Para a “The Wine Advocate” os vinhos elaborados por esse produtor são “um modelo de transparência” e “devem ser provados de qualquer maneira, como um grande exemplo de qualidade e do caráter distinto dos Rieslings do baixo Mosel”.

      + ver mais