Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Uruguai

      Uruguai

      Nos últimos anos, o Uruguai vem se destacando na elaboração de vinhos de boa qualidade. A uva Tannat é a mais utilizada no pais e, embora tenha alta concentração de taninos, dá origem a vinhos muito macios e saborosos, concentrados e de boa estrutura, quando manuseada por um produtor competente.

      Fazendo fronteira com a cidade do Rio Grande do Sul, no Brasil, o Uruguai é um dos países em ascensão no mundo do vinho, oferecendo exemplares de alta qualidade e complexidade. Trata-se de uma nação localizada em uma área geográfica privilegiada para o cultivo de uvas, na mesma faixa de latitude que outros grandes produtores, como Argentina, Chile, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália.

      Por isso, a exportação de vinhos do Uruguai tem crescido exponencialmente a cada ano. Com uma história de mais de 200 anos de produção de vinhos, graças aos imigrantes espanhóis e franceses, os uruguaios estão também entre os maiores consumidores de vinho per capita.

      É impossível falar sobre vinhos uruguaios e não exaltar a uva Tannat, considerada um patrimônio nacional. A Tannat é responsável por ocupar cerca de um terço de todos os vinhedos do país. Com origem em Madiran, região francesa, esta variedade encontrou seu verdadeiro lar com esse povo de hábitos europeus.

      Apesar disso, em um país de pequenos produtores, as vinícolas cultivam também as castas Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sémillon, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Riesling.

      Os estilos de vinhos uruguaios elaborados com a uva Tannat sofrem enormes discrepâncias, indo de leves e frutados rosés até vinhos tintos jovens e de excelente capacidade de guarda, passando pela produção também de alguns vinhos licorosos.

      Os Tannat mais jovens possuem cores mais vivas, em tons de púrpura e violeta, bem como aromas frutados inconfundíveis. No decorrer do seu amadurecimento, os taninos desses exemplares são suavizados e os aromas tornam-se mais complexos e sutis.

      Apesar de ser um país pequeno, o Uruguai dá origem a grandes vinhos, principalmente, quando harmonizados com carne – uma das especialidades gastronômicas do país que merece ser descoberta.

      + ver mais

      Confira estas recomendações da Mistral