Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Vale da Judeia

      Israel

      Israel é talvez o berço da produção de vinhos. Com a difusão do islamismo na região, os vinhedos foram destruídos. Com a volta dos judeus à Terra Santa no séc. XIX, as vinhas voltaram a ser plantadas, mas a revolução qualitativa dos vinhos israelenses somente ocorreu na década de 80, com o plantio de variedades nobres de uvas em locais mais frescos.

      Hoje, apenas 15% da produção é voltada a vinhos feitos exclusivamente para cerimoniais religiosas e os melhores produtores conseguem talhar vinhos de qualidade bastante elevada. Nas colinas da Judeia, Flam, vinícola boutique familiar, produz quantidades artesanais das melhores surpresas da atualidade entre os vinhos israelenses.

      Vale da Judeia, região marcada por elevadas altitudes e por relevo acidentado, está localizado ao redor da cidade de Jerusalém e dispõe de elevada altitude, beneficiando o cultivo das uvas uma vez que seu clima mediterrâneo marcado por verões quentes e úmidos é resfriado pela presença de ventos de altitude. Já o solo de cultivo, caracteriza-se por ser predominantemente calcário, influência das grandes construções antigas realizadas na proximidade. 

      Atualmente, os melhores produtores do Vale da Judeia conseguem talhar vinhos de qualidade elevada, muitos deles elaborados no mesmo estilo dos rótulos do Velho Mundo, destacando-se os vinhos brancos que seguem a tipicidade dos vinhos de Borgonha, e os vinhos tintos que se assemelham aos da região francesa de Bordeaux.

      Entre as uvas cultivadas nos vinhedos do Vale da Judeia ganham notoriedade as castas tintas Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Cabernet Franc, Malbec e a cepa branca internacional Chardonnay, originando vinhos que agradam a crítica da atualidade, incluindo o famoso crítico americano Robert Parker.


      + ver mais

      Confira estas recomendações da Mistral