Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Merlot

      Originária de Bordeaux, a casta Merlot (a variedade mais plantada na França) produz vinhos tintos mais macios e cheios de fruta, que podem ser bastante exuberantes e ricos. Os vinhos produzidos com a uva possuem uma textura sedosa e podem ser densos e encorpados ou saborosos e fáceis de beber, dependendo do estilo. A uva Merlot se adapta muito bem a climas mais frios quando comparada a Cabernet Sauvignon, podendo ser cultivada em solos áridos, argilosos, rochosos e ferrosos.


      A casta Merlot é da mesma família da uva Cabernet Franc. O nome da uva Merlot, segundo alguns estudiosos do mundo do vinho, faz referência ao pássaro Merleu, espécie que costumava se alimentar de seus cachos de tamanho médio, solto, alado, com aproximadamente 120 bagos (de pele fina) e de cor negra azul violácea.  

      Seu aroma costuma ser refinado e apimentado, com toques de frutas vermelhas e escuras, como a groselha e a amora, além de chocolate e especiarias. Além de Bordeaux, há ótimos vinhos produzidos com a casta Merlot em várias partes do mundo, como na região de Toscana e no Norte da Itália, no Chile, Nova Zelândia, Califórnia, África do Sul, Brasil e outras.


      Os vinhos tintos produzidos com a casta Merlot são excelentes para serem degustados sozinhos, mas acompanham bem pratos de culinárias distintas. As características da uva Merlot fazem com que os vinhos tintos produzidos com a casta sejam ótimas escolhas para acompanhar risoto ao funghi, capelletti in brodo recheado com frango ou vitela, escalopes com molho madeira ou roti, guisados e pratos picantes e condimentados da culinária tailandesa.

      A uva Merlot é utilizada na fabricação de vários vinhos tintos premiados e aclamados, destacando-se o Ch. Tour de Mirambeau La Reserve rouge 2012 do produtor Château Tour de Mirambeau. O vinho tinto é composto de 70% de uva Merlot e 30% de casta Cabernet Sauvignon. O vinho é colecionador de elogios do renomado Robert Parker, sendo eleito o melhor Bordeaux para o dia a dia pela revista inglesa Decanter. O vinho tinto é bastante rico e intenso, oferecendo bastante sabor e complexidade. 


      + ver mais