Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    Pinot Noir

    Vinhos Pinot Noir: elegância em forma de bebida

    Com uma longa tradição de cultivo, a Borgonha é a grande referência para os vinhos Pinot Noir mais cobiçados no mundo, servindo de inspiração para produtores da Argentina, Itália, Chile, Estados Unidos, Nova Zelândia, entre outros.

    Muito delicada, é uma uva tinta que demanda mais cuidados no vinhedo. O resultado, porém, pode ser altamente recompensador, gerando frutos com enorme potencial para produzir vinhos com complexas camadas de sabores e uma destacada elegância. A versatilidade é outra de suas características. Além dos tintos, é usada na elaboração de rosados e espumantes de excepcional qualidade. Conheça nossa seleção especial de vinhos Pinot Noir avaliados com altas notas da crítica especializada.

    Vinhos tintos Pinot Noir fomosos

    A uva Pinot Noir não se adapta bem a qualquer região, preferindo os climas mais frescos, diferentemente de variedades mais versáteis, como Chardonnay, Sauvignon Blanc e Syrah. Por outro lado, quando cultivada em condições ideais, mostra sua incrível capacidade de expressar seu terroir de origem.

    Os vinhos Pinot Noir mais famosos do mundo são certamente os da Bourgogne. Produzidos por produtores de enorme prestígio e reputação internacional, como Domaine de Montille, Joseph Drouhin, Faiveley e Domaine Dugat-Py, conquistam com frequência notas altíssimas dos críticos.

    Os vinhos tintos Pinot Noir podem apresentar um excelente potencial de guarda, evoluindo por vários anos em garrafa. Nesses casos, vale a pena considerar as garrafas Magnum. Diferente do tamanho padrão de 750 ml e de 375 ml (ideal para compartilhar entre duas pessoas), a Magnum, com 1.500 ml, armazena uma maior quantidade da bebida, resultando em uma proporção menor de oxigênio em contato com o líquido. Isso minimiza a oxidação, favorecendo uma evolução mais rica na criação.

    Espumantes elaborados com a uva Pinot Noir dos melhores produtores

    A uva Pinot Noir é uma das duas variedades tintas usadas na criações de deliciosos espumantes. Com suas pequenas borbulhas, esses vinhos sedutores são a escolha perfeita para celebrações. A região francesa de Champagne produz os mais caros e famosos exemplares do mundo, entre eles, Pol Roger, escolhido para os casamentos dos príncipes William e Harry da Inglaterra.

    A Itália também produz ótimos rótulos, chamados de Prosecco, assim como o Brasil, como o novo La Toller Rosé, criado pela Vallontano especialmente para a cantora Paula Toller.

    Vinhos rosados de Pinot Noir: refrescantes e versáteis

    Última tendência nos verões europeus, os vinhos rosados são uma espécie de coringa. Agradam com muita facilidade os mais diversos paladares. Não por acaso sua popularidade vem conquistando cada vez mais consumidores ao redor do mundo. A cor atraente, resultado do pouco tempo de contato com a casca da uva tinta, também contribui para seu apelo sedutor.

    Os vinhos Pinot Noir rosés combinam leveza com um irresistível frescor, tornando-os altamente gastronômicos. Os exemplares do Loire, na Fraça, e do Chile, vinificados sem passagem por madeira, para realçar o sabor da fruta, são companhia perfeita para peixes e frutos do mar, carnes magras, massas leves, risotos e até sushi.

    Qual vinho é mais suave: Merlot ou Pinot Noir?

    A Merlot, originaria de Bordeaux, produz vinhos que são famosos por seus taninos macios e sedosos, bom corpo e frutado intenso. Já a Pinot Noir, é famosa por vinhos de muita riqueza aromática, com ótima acidez e taninos mais leves devido à casca mais fina que esta uva tem.

    + ver mais