Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Tinta Roriz

      A Tempranillo é a uva tinta mais importante da Espanha, com a maior área plantada. Trata-se de uma casta bastante antiga, que por sua alta qualidade se espalhou por toda Península Ibérica, sendo também muito importante em Portugal, onde é mais conhecida como Tinta Roriz. Por ser uma casta antiga, ela é identificada por nomes diferentes em cada região: Tinta del País em Ribera del Duero, Tinta del Toro na região de Toro, Aragonez em Alentejo, Tinta Roriz na região de Douro e Dão, Concibel em Castilla-la-Mancha, Tinto Fino nas regiões de Extremadura, Castilla-la-Mancha, Ribera del Duero e Ull de Llebre na Catalunha.


      Com cachos longos e grandes, a uva Tinta Roriz é cultivada em locais com solos profundos sem muita presença de água, já que a elevada umidade pode reduzir a qualidade da casta. A Tinta Roriz é utilizada no modo de corte e na elaboração de vinhos tintos varietais, harmonizando de excelente forma com carnes de aves mais rústicas e fortes. Evidenciando as características únicas de vinhos produzidos com a casta, aprecie e deguste os tintos juntamente com faisão. Como o nome indica, a casta Tinta Roriz é uma uva que fica madura cedo e precisa ser colhida na época certa para manter sua acidez.


      É uma variedade que pode produzir bastante. Com rendimentos mais altos, os vinhos tintos tendem a ser mais leves e frutados, mas a casta Tinta Roriz de vinhedos antigos ou de baixos rendimentos pode originar vinhos tintos potentes e longevos, certamente entre os melhores do mundo, como por exemplo o Vega Sicilia e o Pingus. A uva Tinta Roriz também é ingrediente fundamental na grande maioria dos grandes vinhos do Porto. Excelentes vinhos são elaborados com a casta Tinta Roriz, entre eles o “Batuta 2013” do renomado e reconhecido produtor Redoma (Niepoort). O tinto fino e complexo possui uva Tinta Roriz, casta Touriga Franca e Touriga Nacional, castas das cultuadas vinhas velhas da região do Douro. Sendo concentrado, com presença de aromas ricos e frescos e mineralidade sedutora, o tinto foi avaliado com 92 pontos pela Wine Spectator e recebeu 93 pontos de um renomado crítico norte-americano na safra de 2008. 

      + ver mais