Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    Tasca d’Almerita

    Fundada em 1830 na privilegiada localização de um antigo domínio feudal siciliano, Tasca d’Almerita é um dos mais famosos e históricos produtores da Itália.

    Seus vinhos cheios de sabor e tipicidade são elaborados na famosa propriedade Regaleali, muito bem localizada no coração da Sicília, em uma alta colina. A propriedade dá o nome a seus vinhos mais emblemáticos, que fizeram a história do vinho de qualidade na Sicília.

    Robert Parker afirma que Tasca d’Almerita “é um de meus produtores favoritos na Sicília”, e costuma conferir ótimas notas e elogios a seus vinhos. Segundo o Gambero Rosso, “os condes Tasca fizeram a história da enologia siciliana e continuam a portar alto o brasão, com uma produção de alto nível (…) Cada etiqueta desta propriedade é uma compra segura”.

    Chegam diversos ótimos vinhos, como o Regaleali Nero d’Avola, “delicioso” para Robert Parker, que lhe concede 88 pontos. O soberbo Cabernet Sauvignon mereceu por três anos consecutivos os disputados “tre bicchieri” do Gambero Rosso, que também conferiu seus “due bicchieri” a quase todos os outros vinhos da casa. São todos vinhos excelentes e premiados, de muita tipicidade, com muito sabor e um caráter essencialmente siciliano.

    Localizada no coração montanhoso da Sicília, Tasca d’Almerita foi fundada no século XIX pelo conde Giuseppe Tasca que deu início a uma nova vinícola na região, bem como promoveu a região e a colocou na rota dos bons vinhos, baseado na qualidade e na inovação, ao invés da produção em massa e da quantidade. Giuseppe foi o responsável pela invenção dos dois maiores ícones da vinícola – os vinhos Rosso del Conte e Nozze d’Oro.

    Visto que a família produz vinhos em cinco diferentes propriedades, o processo de vinificação e o terroir varia de acordo com cada área, dando origem a vinhos com características singulares e complexas, capazes de agradar a diversos paladares.

    Tasca d’Almerita emprega tanto técnicas de vinificação tradicionais quanto contemporâneas, com as mais recentes tecnologias, a fim de produzir vinhos com excelente equilíbrio e caráter. O tradicional Rosso del Conte, criado em 1970, elevou a qualidade da uva Nero d’Avola através do uso de técnicas de vinificação modernas.

    + ver mais