Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.


    • Você sabia que muitos dos melhores e mais famosos vinhos do mundo são produzidos com uvas de cultivo biodinâmico? A maioria dessas grandes estrelas preferem nem mencionar o tipo de cultivo, já que a fama do vinho é muito maior que as técnicas de produção, mas usam uma agricultura sustentável, que respeita o ritmo da natureza para conseguir as melhores uvas.  

      A agricultura biodinâmica surgiu no início de 1920. O termo foi cunhado por Rudolf Steiner, pensador austríaco e pai da Antroposofia, movimento que propõe uma análise holística em diferentes esferas da experiência humana. Nos vinhedos, essa abordagem se aplica ao cultivo sustentável da videira em harmonia com seu habitat. Como na agricultura orgânica, o cultivo biodinâmico não utiliza agrotóxicos ou fertilizantes químicos. No lugar deles, preconiza, por exemplo, a aplicação rigorosa de compostos naturais e infusões de ervas nos vinhedos e dos movimentos e fases dos corpos celestes para determinar o momento da poda. Além disso, os vinhos biodinâmicos são elaborados com leveduras autóctones e mínima intervenção, e o uso de sulfitos também é limitado. Diferentemente dos vinhos naturais, os vinhos biodinâmicos seguem regras específicas e podem ser certificados.


      O catálogo da Mistral reúne uma estrelada seleção de vinhos biodinâmicos produzidos pelos maiores nomes do vinho: Lapostolle, Joseph Drouhin, Château de Beaucastel, Pingus, Alois Lageder, entre tantos outros. Vários também recebem o selo sustentável de Robert Parker. Entre eles, Descendientes de J. Palacios, Pingus, Ridge Vineyards, Tablas Creek, Tasca d’Almerita e Henschke. São todos vinhos maravilhosos, altamente reconhecidos pela crítica especializada e produzidos de maneira sustentável, alinhados com a conservação de seu maior tesouro: o terroir.