Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Catena Zapata

      É possível definir Catena Zapata em apenas uma frase: O melhor produtor da Argentina. Quem afirma são os críticos. Entre eles, Jancis Robinson, que o considera “o maior e mais confiável nome da Argentina”; Robert Parker confirma afirmando que “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul”; para a Wine Spectator, é o “líder inquestionável em qualidade na Argentina”. São muitos os feitos da Catena. De criador do primeiro vinho argentino de classe mundial, nos anos 1990, aos primeiros vinhos tintos e brancos de parcela única, reconhecidos entre os especialistas como os primeiros 'grands crus' da América do Sul, o produtor foi também o responsável por realizar a primeira grande seleção clonal científica da Malbec, dando origem a exemplares bem mais finos, concentrados, com taninos sedosos, em um estilo que serviu de inspiração para outros produtores, inclusive na França, berço da variedade. São tintos absolutamente fantásticos, com um incrível potencial de guarda, talhados a partir dos vinhedos de altitude da família e com um perfil aromático completamente distinto, que mostram a Malbec em uma dimensão muito particular do seu terroir.

       

      Entre os inúmeros destaques da vinícola, o Nicolás Catena Zapata permanece um clássico consagrado desde o seu lançamento. Elaborado com um corte de Malbec e Cabernet Sauvignon dos melhores vinhedos da família nas zonas mais frias e elevadas, conquistou já na safra de estreia quatro vezes o primeiro lugar em cinco degustações às cegas distintas das quais participaram vinhos da magnitude do Château Latour, Château Haut-Brion e Opus One. Um vinho lendário, na opinião da revista Decanter.

       

      Icônicos também, os vinhos varietais da linha Catena Alta são produzidos em quantidades limitadas a partir de parcelas selecionadas de vinhas de Cabernet Sauvignon, Malbec e Chardonnay. O Vinhedo Adrianna, situado a uma altitude de 1.500 metros, é considerado o único 'grand cru' da América do Sul – o terroir de onde vieram as uvas para o primeiro vinho da Argentina a merecer os máximos 100 pontos de Robert Parker.  


      Premiadíssima, Catena Zapata foi eleita 13 vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2020, a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International. Em 2022, Nicolás Catena recebeu da Wine Enthusiast o prêmio máximo Lifetime Achievement, em reconhecimento às suas excepcionais contribuições para o sucesso da indústria de vinhos, tornando-se o primeiro produtor sul-americano a receber tal honraria. No mesmo ano, Laura Catena, filha mais velha de Nicolás Catena e atual diretora da vinícola, recebeu o prêmio Mulher do Ano 2022, concedido pela Drinks Business por seu notável trabalho com a uva Malbec em solo argentino. Impossível não admirar uma família tão apaixonada pelo vinho!

      + ver mais