Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    Domaines Barons De Rothschild - Lafite

    Um dos nomes de maior prestígio do mundo do vinho, os Domaines Barons de Rothschild, do famoso Château Lafite-Rothschild de Bordeaux, elaboram vinhos que vão muito além das fronteiras de Bordeaux e da França. O famoso logotipo com as 5 flechas é um atestado absoluto de qualidade e reputação.

    Os vinhos dos Domaines Barons de Rothschild mostram com precisão o terroir onde são produzidos, sempre com a assinatura de elegância do Château Lafite-Rothschild. A família usa o savoir-faire de quem elabora alguns dos mais aclamados vinhos de todo o mundo, sempre combinado pelo respeito às tradições do local onde cada vinho é produzido.

    Talvez a mais distinta assinatura dos vinhos elaborados pelos Domaines Barons de Rothschild seja a inconfundível elegância e finesse dos vinhos. Seja produzido em Bordeaux, no Languedoc, no Chile, na Argentina ou até mesmo na China, os vinhos sempre mostram um grande equilíbrio, com a perfeita proporção entre fruta, taninos, álcool e acidez.

    Domaine Barons de Rothschild no Mundo

    Château Lafite-Rothschild

    O Château Lafite de Bordeaux é considerado há séculos o berço de alguns dos melhores e mais desejados vinhos de todo mundo, com uma história que remonta ao ano 1234, produzindo vinhos finos desde 1680. Um dos únicos 4 châteaux de Médoc a receber a máxima distinção – Premier Grand Cru Classé – que apontou os melhores vinhos de Bordeaux na famosa classificação de 1855.

    Em 1868, o barão James Rothschild comprou a famosa propriedade, que passou a ostentar o nome da família nos rótulos dos vinhos. Os vinhos do Château Lafite-Rothschild sempre estiveram entre os mais complexos, elegantes e longevos de todo o mundo. Trata-se do arquétipo do vinho de Pauillac, com notas de cassis, grafite, caixa de charuto e uma textura sedosa e luxuosa no palato. Os vinhos do Château Lafite-Rothschild estão entre os mais longevos do planeta – um dos vinhos favoritos dos enófilos que apreciam as diversas nuances e aromas terciários dos vinhos envelhecidos longos anos na adega.

    Durante seus mais de três séculos de história, o Château Lafite-Rothschild sempre permaneceu no pódio mais alto entre os grandes vinhos de todo o mundo, sendo sempre sinônimo de prestígio e refinamento. Em 1974, o Barão Eric de Rothschild assumiu o comando do château, investindo nos vinhedos e na produção para, nos dias atuais, produzir os melhores vinhos da história da vinícola. Em 2018, Saskia de Rothschild, filha do Barão Eric e 6ª geração da família, passou a comandar os Domaines Barons de Rothschild. Saskia, que com apenas 19 anos de idade trabalhou no Château L’Evangile, passou a trabalhar em tempo integral no Château Lafite em 2015.

    Ver mais

    Anseillan

    Anseillan é o primeiro tinto lançado pelo Château Lafite em mais de 150 anos, desde que passou a produzir o famoso Carruades de Lafite, em meados do século XIX. De pequena produção, ele é elaborado com uvas cultivadas no próprio château, provenientes de uma parcela especial com identidade própria, um "lieu-dit" chamado justamente de Anseillan. Até recentemente, as uvas colhidas nessa parcela vinham sendo utilizadas nos cortes do Château Lafite-Rothschild e do Carruades de Lafite. No entanto, o terroir de Anseillan apresenta características distintas do restante da propriedade, como por exemplo uma camada profunda de argila abaixo dos pedregulhos que cobrem o solo. A uva Merlot ali colhida produz vinhos mais exuberantes e macios que os das outras parcelas do château. Esse estilo sedutor e convidativo do vinho produzido em Anseillan, com notas de fruta que “saltam da taça” e taninos incrivelmente sedosos — que permitem que o tinto seja apreciado mais jovem — deram a Saskia de Rothschild a intuição de criar um vinho totalmente novo, com uma personalidade diferente dos dois outros tintos do Château Lafite, mas produzido com o mesmo perfeccionismo. Pronto mais cedo, ele esbanja encanto mas traz a mesma assinatura de classe e elegância que são as marcas registradas de Lafite.

    O corte, que muda de acordo com cada safra, conta com uma grande proporção de Merlot, combinada com a clássica Cabernet Sauvignon e, na safra inaugural, uma pitada de Petit Verdot. Após minuciosos estudos, boa parte dos vinhedos de Anseillan foram replantados para que cada casta pudesse aproveitar melhor as características de cada microparcela. Pela diferença de estilo entre o Anseillan e o clássico Château Lafite-Rothschild, o nome "Lafite" não aparece no rótulo frontal, mas o contrarrótulo traz um pequeno mapa que mostra a localização da parcela dentro do château.

    Ver mais

    Château Paradis Casseuil

    O Château Paradis Casseuil é um dos melhores segredos de Bordeaux! Os Domaines Barons de Rothschild encontraram no coração da região de Entre-deux-Mers, um vinhedo cercado por uma floresta, com parcelas de diferentes tipos de solo que recebia o sugestivo nome de “O Paraíso”. Combinando o conhecimento de centenas de anos do Château Lafite-Rothschild e do Château L’Évangile com as mais modernas técnicas de vinificação, o Château Paradis Casseuil é um Bordeaux moderno com alma de "Cru Classé", mostrando diversas camadas de frutas maduras, taninos incrivelmente sedosos e elegantes notas de barricas de carvalho. Um vinho de apelo imediato, que agrada em cheio dos mais exigentes enófilos até quem está começando a se aventurar no universo dos vinhos de alta qualidade. Por seu preço modesto e pedigree irretocável, é certamente uma das melhores relações qualidade/preço entre os vinhos franceses!

    Os solos argilo-calcários são perfeitos para a uva Merlot, que representa 67% do corte do vinho, contribuindo com os taninos sedosos e as notas de fruta. A Cabernet Sauvignon, plantada em solos que lembram os de Pessac-Léognan, conferem ao vinho estrutura e refinamento. Cerca de 60% do vinho é maturado em barricas de carvalho, criando um elegante equilíbrio entre fruta e madeira.

    Ver mais

    Domaine d’Aussières

    O histórico Domaine d'Aussières é o grande destaque da denominação de Corbières, no Languedoc. O terroir de Aussières já era reputado desde a antiguidade para a produção de vinhos, tendo sido um importante fornecedor do Império Romano desde o ano 97. Pouco menos de 1.000 anos mais tarde, voltou a produzir vinhos de grande reputação, sob a batuta da Abadia de Fontfroide. Após a Revolução Francesa, foi a vinícola particular do Conde Darau, general de confiança e ministro de guerra de Napoleão Bonaparte. Com o passar dos anos, Aussières se tornou um pequeno vilarejo e, com seus 180 habitantes, produziu vinhos até os anos 1950. Em 1999 o Barão Eric de Rothschild comprou a propriedade que estava abandonada, investindo em sua modernização - sempre trabalhando junto à comunidade local – para que o Domaine d'Aussières voltasse a produzir grandes vinhos.

    O Domaine d'Aussières é um ecossistema de fauna e flora em perfeito equilíbrio. Dos 560 hectares da propriedade, apenas 180 estão plantados com vinhas, sempre associadas a outras culturas, como oliveiras, arbustos nativos e mata nativa para garantir a perpetuidade da biodiversidade em toda a região. A agricultura orgânica e sustentável, acompanha o ritmo calmo da vida local. Os vinhos, todos feitos com uvas de vinhedos próprios, refletem a combinação dos raios solares do clima mediterrâneo com a elegância clássica dos Bordeaux do Château Lafite-Rothschild. A linha A d'Aussières, composta por um tinto, um branco e um rosado, oferece vinhos fáceis de gostar, com uma impressionante relação qualidade/preço. O Blason d'Aussières e o Altan d'Aussières são duas interpretações do corte clássico do terroir do Languedoc e de Corbières: Syrah, Grenache e Carignan, ambos com a assinatura de finesse dos Barons de Rothschild. Por fim, o grandioso Château d'Aussières é uma das joias da coroa do sul da França, com enorme potencial de guarda.

    Ver mais

    Bodegas Caro

    Projeto conjunto de dois grandes nomes do mundo do vinho – Catena Zapata e Château Lafite-Rothschild – as Bodegas Caro recebem inúmeros elogios da imprensa especializada internacional desde a sua fundação, no final dos anos 1990.

    Em uma proposta inspirada nos grandes châteaux de Bordeaux, o primeiro vinho da casa é o Caro, um maravilhoso corte que combina a uva Cabernet Sauvignon – uma grande especialidade da família Rothschild, com a Malbec, que tem a Catena Zapata como seu maior expoente. O estilo do vinho é bem francês, mais elegante e aristocrático que a maioria dos vinhos argentinos, repleto de nuances e com um excelente final de boca, mostrando a classe que remete ao Château Lafite-Rothschild. É um tinto que conquista sempre ótimas notas, como os 97 pontos de Tim Atkin na safra 2017. É elaborado com atenção aos mínimos detalhes, e maturado por 18 meses em barricas de carvalho francês fabricadas por tanoeiros do Lafite.

    Com a mesma estirpe do Caro, o ‘deuxième vin’ da bodega é o delicioso Amancaya, de imbatível relação qualidade/preço. Trata-se de um vinho mais macio e opulento que o Grand Vin, mas que guarda a assinatura de finesse que é a marca registrada da vinícola. O Petit Caro, traz uma pitada da uva Ancellotta ao corte de Malbec e Cabernet, sendo uma das melhores compras da América do Sul. Por sua vez, o Aruma é um tinto elaborado exclusivamente com a casta Malbec, plantada nos melhores terroirs de Mendoza, e sem passagem por madeira.

    Ver mais

    Los Vascos

    Uma das maiores estrelas do vinho chileno, Los Vascos é a vinícola dos Domaines Barons de Rothschild no Chile. Ela produz vinhos exclusivos, de grande elegância e finesse, com um inegável sotaque francês.

    No final da década de 1980, os Domaines Barons de Rothschild (Lafite) foram os primeiros dentre os grandes nomes do vinho francês a acreditarem no potencial do terroir chileno para produzir vinhos de excepcional qualidade, e os primeiros a investirem no país, criando a prestigiosa bodega Los Vascos. Localizada no Vale de Colchagua, a propriedade foi escolhida a dedo e adquirida de uma família basca, o que explica o nome da vinícola – Los Vascos. Nos primeiros anos, a equipe técnica dos Domaines Barons de Rothschild (Lafite) realizou inúmeros estudos de terroir, replantando alguns vinhedos e fazendo modificações para otimizar a qualidade das uvas colhidas. Mais de 30 anos mais tarde, a vinícola conta com uvas próprias que certamente estão entre as melhores produzidas no Chile.

    A linha Los Vascos é composta por vinhos de excepcional relação qualidade/preço, que combinam suculentas notas de fruta com um toque sedoso no palato e maravilhoso acento gastronômico. Nos últimos anos, a vinícola deu um salto a mais em qualidade. A linha Chagual é composta por um um branco e um tinto orgânicos, produzidos de maneira sustentável. Os Cromas são ainda mais complexos e refinados, entre os melhores vinhos do país, enquanto o profundo e elegante Le Dix é um dos grandes ícones do vinho chileno — um vinho diferente dos outros ícones, primando muito mais pela elegância e pela textura sedosa e envolvente, em um estilo bem francês. A nova linha Primo explora vinhos produzidos com castas pouco comuns no Chile, plantadas por pequenos produtores familiares ligados à família Rothschild. Todos os vinhos mostram a opulência de fruta do ensolarado Vale de Colchagua associada à elegância que é a assinatura dos vinhos dos Domaines Barons de Rothschild.

    Ver mais

    (*) Beba com responsabilidade. Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
    (*) Preço válido por período limitado ou enquanto durarem os estoques, desde que a cotação do dólar não ultrapasse R$5,70, sendo sujeitas às condições de pagamento e disponibilidade de estoque, sem aviso prévio. Os preços anunciados não incluem frete. Os preços de venda anunciados já incluem o valor do IPI, incidente sobre os vinhos desde dezembro de 2015.
    (*) As fotos e imagens são meramente ilustrativas.
    © 2024 Mistral Importadora - Todos os direitos reservados.
    Rua Rocha, 288, CEP 01330 000, São Paulo, SP, Brasil.